Site criado em 25/01/2002
Agora 7 usuários on line Data: 30/8/2015
Horas:
Home
Contato
 
HOME
Clique na foto

“Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos”.
Declaração Universal dos Direitos do Homem.

“Ao deixar esta terra abençoada do Brasil, eleva-se na minha alma um hino de ação de graças ao Deus altíssimo... (E deixo-vos) na certeza do amparo maternal de Nossa Senhora da Penha, que ao seu Santuário, protege esta Cidade Maravilhosa.”
João Paulo II






VATICANO EM 3 D

Cappella Sistina.
Basilica di San Pietro.
Basilica di San Paolo fuori le Mura.
Basilica di San Giovanni in Laterano.

Salve o Dia do Soldado! - 25 de ago de 2015
FAMÍLIA MILITAR PRESTA CONTINÊNCIA AO CAPITÃO PIMENTEL.. BEM-VINDO! (Site Ponto de Vista da jornalista Lígia Leal, homenageando o meu retorno às lides da escrita depois de uma temporada internado num hospital).
(Foto da capa).



FRASES

“Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia”.
Gen Ex Walter Pires de Carvalho e Albuquerque.
Ex Ministro do Exército.

“O exercício concreto da liberdade de expressão, pelos profissionais da imprensa, tem fundamento na Constituição da República, que assegura ao jornalista o direito de expor crítica, ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades”.
Ministro Celso de Mello, do STF.

25 DE AGOSTO – DIA DO SOLDADO

Dia do Soldado. Soldado?

José Geraldo Pimentel

Vinte e cinco de agosto, data que se remonta ao nascimento de um bravo soldado, Luís Alves de Lima e Silva, o duque de Caxias. Os seus feitos, a sua dedicação às armas e ao país, tornaram-no patrono do Exército brasileiro. Não poderia deixar esta data passar em branco, sem olhar para o presente com um grande pesar, uma profunda dor no coração. Olhar a figura majestosa de um militar do porte de Luís Alves de Lima e Silva, é sofrer profundamente, é sentir uma imensa mágoa. Nenhuma Ordem do Dia que seja publicada neste dia, irá cair profundo em nossas mentes e corações. Falta legitimidade de quem o fizer. O Exército neste momento trágico de sua história está sem comando.
(...)
Especial.
. Nós, do Exército Brasileiro! (Gen Bda Paulo Chagas).
. Dia do Soldado. (Gen Marco Antonio Felicio da Silva).
. Eu sou um soldado do Exército brasileiro! (José Geraldo Pimentel).
. O recruta 1001. (José Geraldo Pimentel).
. Seguindo o Exemplo de Caxias. (Cel José Gobbo Ferreira).
. Dia do Soldado, nascimento do imortal Duque de Caxias. (Cel Ney de Oliveira Waszak).
. Ele, sim, governa o Brasil! (Aileda de Mattos Oliveira).



O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Quando me preparava para escrever sobre minha opinião a respeito do impeachment da presidente da república, chegando à conclusão que não adiantara torcer pelo seu governo dar certo, - pelo fato da mandatária do posto mais importante do país ser uma mulher, a primeira brasileira a ocupar a presidência da república, - encontrei este texto escrito há um ano. Ele continua atual e traduz o meu pensamento.
José Geraldo Pimentel

Como solucionar de vez o problema salarial dos militares

Queremos ser a organização que pela Constituição Federal tem a obrigação de zelar pelas instituições, a ordem e garantir a paz interna; e defender o país da cobiça internacional.

José Geraldo Pimentel

Entendo porque o capitão Jair Bolsonaro, deputado federal, não se envolve nessas discussões. Ele conhece os seus pares. Sabe que não serão reuniões desse tipo que farão sair do papel as pautas que interessam à família militar.
Uma simples tomada de posição do Ministro da Defesa já se resolveria em meia hora o problema. Mas os homens colocados nessa função fazem parte do staff do governo. Em outra palavra: querem ver os militares pelas costas.
Se tivéssemos a frente das forças oficiais realmente interessados nos problemas da classe; a história seria diferente. São elementos fracos, omissos e pusilânimes. Três paus mandados que só pensam neles próprios, desde que são carreiristas e colaboradores do regime. Os novos chefes militares, escolhidos a dedo pela presidente da republica, não vão ser diferentes das duas levas que os antecederam.
A desgraça que campeia os lares dos militares, com inúmeros suicídios de graduados e oficiais de patentes diversas, inclusive três generais, tem como componente principal o desespero causado pelas dificuldades financeiras que passa a maioria dos militares. Chega ao inicio do ano e as duas parcelas do décimo terceiro salário já foram sacadas antecipadamente para cobrir o rombo nas despesas domésticas que já estão a descobertas pelo uso do cheque especial, empréstimo consignado, empréstimos bancários, etc. Quem pensa que esses militares surtaram e se mataram, procurem os seus familiares e encontrarão a resposta.
Os salários estão aviltados. Ser militar hoje em dia é ser um condenado a morrer de fome. A suportar os apelos dos filhos que querem trocar um par de sapatos, passar uns dias na praia, sair com os amigos mais abonados pela sorte.
A esposa fica choramingando pelos cantos. A pressão do desgraçado do chefe de família vai subindo, e... Acontece!...
Nós militares não exigimos tanto. Só queremos equivalência de tratamento com, por exemplo, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária, a Polícia Militar de Brasília; e, porquê não, com os demais integrantes da classe de Estado a que pertencemos também.
Os comandantes militares são tão burros que têm os salários limitados ao teto do funcionalismo público federal. Os ministros da Defesa recebem pró-labores de estatais e não sofrem cortes no total dos vencimentos.
Quando o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso saiu com a ideia de conter os vencimentos do executivo, fomos os únicos a se enquadrar na proposta.
Sem comando, nas mãos de um ministro da Defesa comuna, atrelado de corpo e alma ao governo, terminamos nos transformando numa guarda pretoriana, a serviço dos governantes de plantão. Pior, sendo humilhados, chamados de torturadores; e assistindo impassíveis à condenação dos nossos bravos soldados que foram à luta e defenderam a pátria quando se tentou transformar o país em uma república do proletariado.
Os militantes da luta armada estão aí sendo endeusados como heróis nacionais e contemplados com indenizações e pensões milionárias, sem descontar Imposto de Renda.
Trair o país é a única solução para se dar bem na vida. Nós soldados, que somos preparados para defender as instituições e a pátria, com a vida se preciso for, somos esquecidos e tratados como cachorros!
Não adianta se reunir com o presidente do Senado Federal, espernear escrevendo baboseiras como estou fazendo aqui neste momento, se não tomarmos uma decisão drástica. Queremos ser a organização que pela Constituição Federal tem a obrigação de zelar pelas instituições, a ordem e garantir a paz interna, e defender o país da cobiça internacional.
Mas não estão entendendo desta forma. E que seja assim. Vamos partir para Brasília, não para se reunir com autoridades civis, que estão nos fazendo de palhaços. Vamos fechar o Congresso Nacional, fechar o Supremo Tribunal Federal e destronar do cargo a incompetente e ex-terrorista presidentA da república, Dilma Vana Rousseff, e colocar atrás das grades seu manda chuva, Luiz Inácio Lula da Silva, - o ‘barba’, agente x-9, que servia aos operários e aos patrões, prestando contas ao DOPS.
Que se acautelem os três cooperadores, pois o castigo virá em dose dupla. Lembrem-se do destino dado aos que traíram a nação francesa durante a ocupação nazista. Se não nos representam, que tenham ao menos a dignidade de entregar os seus cargos.
Alertamos aos forjadores de mentiras que tentam mudar a história. Começo a escutar o repique dos tambores. A virada pode estar a caminho!

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2014.



CONTRARREVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964

A nação que se salvou a si mesma

A história inspiradora de como um povo se rebelou e impediu os comunistas de tomarem conta de seu país.
Raramente uma grande nação esteve mais perto do desastre e se recuperou do que o Brasil em seu triunfo sobre a subversão vermelha. Os elementos da campanha comunista para a dominação – propaganda, infiltração, terror – estavam em plena ação.
A rendição total parecia iminente.... e então o povo disse: NÃO.
(Revista Seleções do Reader’s, Clarence W Hall, Nov 1964).
Veja.



Dilma é xingada nos EUA

Igor Gilly conseguiu o que parecia impossível: se infiltrou na comitiva da presidente Dilma Rousseff na visita a Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), na quarta-feira (1º) e xingou a presidente.
(Notícias ao Minuto).




ÍNDICE

“Apesar de tudo ainda existem os que teimosamente se dão pelo Brasil, sem nada esperar em troca!”
José G. Pimentel

EDITORIAL
. A luta do bem contra o mal. (José Geraldo Pimentel).
. Fim de um ciclo. (José Geraldo Pimentel).
. O politicamente correto. (José Geraldo Pimentel).
(...)
. República Popular do Brasil. (José Geraldo Pimentel).

Veja.

CRÍTICA
. Aos meus amigos e aos amigos dos meus amigos. (José Gobbo Ferreira).
. A Metamorfose (?) do Exército Brasileiro? (Gen Valmir Fonseca Azevedo Pereira).
. Carta de uma médica à presidente da república. (Fernanda Melo).
. Resposta do presidente do STF à fala do ex-presidente Lula.
(...)
. A rua petista. (Denis Lerrer Rosenfield).

Veja.

OPINIÃO
. O retrato de um farsante. (Caio Lucas Macedo).
. A revolta dos “idiotas”! (Marco Felício).
. Ajuste fiscal/estratégica petista. (A. C. Monteiro).
. BNDES, um escândalo gigantesco. (Liberato Póvoa).
(...)
. Faltaria guilhotina se o povo soubesse o que se passa, diz Alckmin. (Paulo Gama e Daniel Roncaglia).
. “Direitos humanos”. (Rogério Medeiros Garcia de Lima).

Veja.

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE
Relatório final da Comissão Nacional da Verdade
. Meu ponto de vista sobre a Comissão Nacional da Verdade. (José Geraldo Pimentel).
. As vítimas das vítimas. (Jaime Edmundo Dolce).
. Especial ‘Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade’.
(...).

Cartilha ensina como se defender da Gestado petista.
Veja.

FORÇAS ARMADAS
Em alerta
. Comandante do Exército convoca os seus reservistas para o Pro-Ativa.
. Submissão das FFAA.
. Colégio Militar do Rio de Janeiro passou a utilizar material didático de orientação comunista.

Substituições no Comando das Forças Armadas
. O que se espera dos novos comandantes de Forças. (José Gerado Pimentel).
. Salve os novos comandantes militares. (José Gerado Pimentel).
. Saudações ao novo comandante do Exército. (Gen Villas Boas, Clube Militar).
(...)
- Nós militares somos uns fracos!

Veja.

CLUBE MILITAR – A CASA DA REPÚBLICA
. Resposta à pesquisa do Clube Militar.
. O pensamento do Clube Militar.
- A comissão nacional da meia verdade e a lei da anistia.
- Um fio de esperança.
- O Exército de sempre.
. Antonio Gramsci.

Veja.

ATUALIDADES
. Manifestações de ruas.
. O comunismo ganhando corpo no Brasil.
. Plebiscito.
. Terrorismo.

Veja.

Revisão da Lei da Anistia
Veja.
. TRF manda prosseguir ação do caso Rubens Paiva. (Chico Otávio).
. Procuradoria-Geral da República dá parecer a favor da revisão da Lei da Anistia.
. Comissão do Senado aprova revisão da Lei da Anistia. (Evandro Éboli).
. A melhor defesa é o ataque. Reajam! (José Geraldo Pimentel).


O Movimento Cívico-Militar de 31 de Março de 1964
Manoel Soriano Neto.

Edição especial dos 50 Anos da Contrarrevolução de 1964
31 de Março de 1964 – A Verdade.

Dia da Pátria
Veja.
. Eu vi. (José Geraldo Pimentel).
. Desfile de Sete de Setembro de 2014. (Vídeo).
. Sete de Setembro. (José Geraldo Pimentel).
. Um dia para ser esquecido! (José Geraldo Pimentel).
. Como é bom ser brasileiro.
. Orgulho de ser brasileiro. (José Geraldo Pimentel).
. A Pátria. (Rui Barbosa).
. A Pátria. (Olavo Bilac).


Dia do Soldado
Especial.
. Nós, do Exército Brasileiro! (Gen Bda Paulo Chagas).
. Dia do Soldado. (Gen Marco Antonio Felicio da Silva).
. Eu sou um soldado do Exército brasileiro! (José Geraldo Pimentel).
. O recruta 1001. (José Geraldo Pimentel).
. Seguindo o Exemplo de Caxias. (Cel José Gobbo Ferreira).
. Dia do Soldado, nascimento do imortal Duque de Caxias. (Cel Ney de Oliveira Waszak).
. Ele, sim, governa o Brasil! (Aileda de Mattos Oliveira).


O Dia do Exército sem comemorações
Especial.

(Topo)
 
 
Arpoador
Botafogo
Pç. da República
Ex-Livraria Sodiler (Rua São José, Centro)
Flamengo
Helena (Receio dos Bandeirantes)
Largo do Boticário (Cosme Velho)
Marina da Glória
Rocinha (O mestre da pintura e seus alunos)
Santa Teresa
Pç. XV de Novembro (Tião e Rebeca)
Copacabana (Virada de ano)
 
 
FRASE DO DIA
“Não são os princípios que regem as atitudes, mas a razão.”
José G. Pimentel
 
O silêncio

“Fique em silêncio... Não conteste... Não fale nada sobre as injustiças.
Não se exponha, não reaja e talvez você viva em paz, afinal não está incomodando ninguém. Talvez apenas não consiga dormir por causa dos gritos que vêm de dentro de sua alma clamando por justiça.”

Elis Regina



ÍNDICE

Notícias Nacionais.
Notícias Internacionais.


PROTEÇÃO AOS ANIMAIS


SUA AJUDA É IMPORTANTE

Dê a sua contribuição:
. Proteção aos animais. (Adote um animal).
. A UNEMFA precisa de nossa ajuda.
. Projeto ‘Desafiando o Rio-mar’.
. Wikipédia, a enciclopédia livre.


SELEÇÃO DE ARTIGOS E CRÔNICAS

Vou dar um beijo nas tuas lembranças.
Ácmon Pimentel Pascoal. (5 anos).

O pensamento livre - ‘Falando ao Coração’
Veja.
. Orgulho de ser brasileiro. (José Geraldo Pimentel).
. Confessando com orgulho... (Arnaldo Jabor).
. Onde está o futuro??? (Mauro Rogério).
. As Forças Armadas não estão omissas! (Paulo Chagas).
. Na “Ditadura Militar”, o povo brasileiro era feliz e não sabia. (Luiz José Mendonça).
. As forças divinas nas selvas amazônicas. (Siro Darlan).
. O Sacrifício de Andrômeda. (Lenilton Morato).
. "Se quiser beber, eu bebo". (Antônio Pedro).
. Facebook, o bem e o mal. (Arnaldo Jabor).


Biografia
Artigo de despedida de D. EUGENIO SALES.
. Fonte de paz.

Circe Vidigal
Artigos.
















Velocimetro RJNET



COTAÇÃO


VÍDEOS

A Bolsa Família e a incoerência do presidente Lula

A essência do programa Bolsa Família.

“Os planos do PT pra esse governo, eu acho que eles começaram com a primeira eleição do Lula. A perpetuação do PT no poder. Com o Lula ou com terceira pessoa. Eu me lembro na ocasião em que começaram a falar do bolsa família e tal, eu perguntei ao José Dirceu: “Mas como é que vocês entendem essa questão da bolsa família… porque o Lula sempre falou que as pessoas precisavam ter 3 refeições, o café da manhã, o almoço, o jantar e tal… é nessa linha, ou educar ou não e tal…” E ele me disse: “Olha, você já pensou o que representa isso em matéria eleitoral? Nós vamos beneficiar 12 milhões de famílias, por exemplo. 12 milhões de famílias são mais de 40 milhões de votos.” É isso que é a bolsa família. Quer dizer, não há nada mais profundo do que o problema eleitoral. Quer dizer, você recebe dinheiro pra votar”.
Hélio Bicudo.


NÃO AO COMUNISMO

Pr. Silas Malafaia se diz perseguido pelo PT
(21 de julho de 2014).


Geraldo Vandré contando as verdades do Regime Militar

A versão do artista é totalmente diferente da apresentada pela mídia, Quem manipulou? Quem foi o manipulado? E Por quê?


Cantor Ney Matogrosso em entrevista na TV portuguesa


Vídeos – Parte II
Veja.



LINKS

Blogs
Félix Maier.
Libesfera. (Lista de sites).
Lígia Leal.
Montedo.
Orion Alencastro.
Reinaldo Azevedo.

Sites
Alerta em Rede.
Alerta Total.
A Verdade Sufocada.
Defesa@Net.
Inconfidência.
Infomix.
Mídia Sem Máscara.
Opus Dei.
PNBE.
Prosa &Política. (Andréa Haddad).
Ternuma.
Transparência Brasil.
Tribuna da Imprensa.

Ética na Política
Instituto Millenium.
Observatório da Imprensa.

Notícias de interesse das FFAA
Resenha Diária do Ministério da Defesa.
Resenha OnLine (Exército).

(Volta)
 
 
Copyright: © José G. Pimentel - Todos os direitos reservados.